terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meu Deus por Racky

Acordei hoje com um vídeo inacreditável sobre anorexia na moda que me mandaram; e cada vez que me deparo com uma coisa assim não posso deixar de ficar triste; não entendo como estilistas ainda contratam modelos que estão tão magras assim para desfiles, são praticamente pele e osso, ao invés de contratá-las deveriam ajudá-las; e como uma coisa puxa a outra como podemos tentar nos comparar á meninas de 14 anos vestindo roupas para mulheres adultas, nossos corpos são diferentes, é insano achar normal curvas de uma menina e de uma mulher; o último choque veio de uma revista que fez uma reportagem sobre os modelos mais andróginos nas passarelas e tudo bem, o que me apavorou foi ver que estão usando modelos masculinos para desfiles femininos, fiquei espantada confesso, corpo dos homens é totalmente diferente do das mulheres ou não?! Se quiserem conferir http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,GF87966-17621,00.html#fotogaleria=1

Será que eu nasci no mundo errado? O que estamos fazendo, e os nossos filhos e filhas como ficam??? Esse negócio do peso é tão absurdo que até os meninos de 10 e 11 anos já se preocupam se são gordinhos ou não... isso é pra lá de insano... onde ficaram as brincadeiras??? Quando se tornou comum tratarmos a magreza excessiva como uma coisa totalmente normal, usando isso como padrão e modelo de beleza e pior ainda motivar massas inteiras a se auto destruírem para atingir isso??? Pelo amor de Deus um manequim 40 não é enorme gente... temos que parar de fazer isso; deixo aqui minha preocupação com essas coisas, temos meninas de 13 anos e lindas modelos anoréxicas e bulímicas (se acabando) para perseguirem um ideal que é totalmente fora do que é natural. Até quando??? Cada dia a coisa fica pior, exigem mais magreza. PARA QUE MEU DEUS???

Meu coração dói cada vez que vejo coisas desse gênero. A minha única pergunta é quem disse que para ser bonita você tem que pesar menos de 50 quilos??? INSANO.
Mas temos uma esperança, para mulheres que como eu quererm emagrecer para estarem bem consigo mesmas mas continuarem a ter músculos e curvas, e quadris etc...estava vendo a National Geographic esses dias e descobri que na Mauritânia as mulheres mais pesadas são as mais ricas e as mais bonitas na sociedade deles; ou seja são ovacionadas por serem assim, e num contra ponto à nossa cultura ocidental atual de magreza excessiva, mães forçam suas filhas a comerem horrores desde muito pequenas para atingirem o padrão de beleza deles. Então pra quem aqui se sente um OGRO aconselho achar um cara da Mauritânia e se mudar para lá...hahaha.

Coisas assim tão contrastantes me deixam pasma.

Estou confusa com tudo isso ou alguém mais?!

LIÇÃO DO DIA: Nunca se pode agradar todo mundo então agrade a si mesmo!

Coisas Da Vida

Um comentário: