domingo, 2 de dezembro de 2012

Hoje..

Hoje estou assim, estou triste.

Triste!

Admito a tristeza em mim, e espero que passe... que não me perfure o coração... que não me magoe mais, que não abra mais feridas, que me deixe chorar até limpar a tristeza toda...

É só um sentimento que me invade e que eu permito entrar em mim, mas não o deixo permanecer..

Depois de tanta alegria e bons momentos realmente a roda da vida, rodou e passou levemente pela tristeza, pelas lágrimas, pela desilusão.... amanha roda novamente e estarei com o meu sorriso desenhado no rosto, como eu gosto de me sentir!
Só adorava estar a ver o mar... para relaxar e sentir a natureza...
Porque  Uma apaixonada pela vida, pelo comportamento humano, pelo auto-conhecimento, pelas pessoas... a crescer, a evoluir e a aprender a ser FELIZ!
Todos os dias...
E a ajudar quem sabe com as minhas palavras, o meu sorriso, quem passa pelo meu caminho... As situações acabam tornando-se mais pesadas do que realmente são porque os pensamentos fogem do agora e ficam passeando desvairadamente pelo passado e pelo futuro. Um problema é algo pesado que nos causa incómodo, uma situação a ser resolvida é apenas algo a ser resolvido.

"Um problema é algo pesado que nos causa incómodo, uma situação a ser resolvida é apenas algo a ser resolvido." Sente esta diferença? Consegue sentir a relação disso com aquela tensão nos ombros e sensação de cansaço ao final do seu dia?

Ao aceder ao passado ou futuro como uma fuga do presente, ou como foco principal de sua atenção, eles tornam-se prejudiciais. Mas isso não quer dizer que devemos ignorá-los. Passado e futuro são instrumentos de aprendizagem, planeamento e das nossas questões do dia-a-dia.
  Para mim viver o agora é apreciar os momentos como eles são! não os dramatizar, nem sobrevalorizar, apenas desfrutar os minutos e os acontecimentos... saber aceitar o que a vida nos presenteia, sabendo que atrasos, desistências, obstáculos, podem ser afinal o que precisamos para apreciar os momentos tão simples que temos e ajudam-nos a crescer, a tornar-nos mais atentos, mais vivos, mais presentes. A imagem da grávida simboliza para mim o viver cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia... É simplesmente deixar a vida tomar o seu rumo, sabendo que os nove meses vão chegar e uma nova vida presenteia-nos com o choro!!!
Nós nascemos a chorar, afinal chorar tb é uma dádiva, um alivio, um respirar, faz parte de um momento que devemos viver... Tento todos os dias apreciar o que a vida me dá, seja bom ou mau, seja o silencio e o barulho, seja a alegria e a tristeza, os opostos complementam-se e temos de aceita-los e vive-los em equilíbrio... não digo que seja fácil, que todos os dias o consiga, mas tento e estou mais atenta aos sentimentos que experimento... observar-me ou reflectir todos os dias sobre os acontecimentos, mas não ficar presa a eles, porque são apenas isso momentos...Mesmo que estejamos tristes

Nenhum comentário:

Postar um comentário