sábado, 19 de janeiro de 2013

A alma é uma borboleta... Há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose...

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro.
 Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo.
Desculpa, mas quem quer estar junto pensa:
Ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz.
Quem gosta, gosta...
Sem complicações.
Sem armações e armaduras....

Hoje eu tive a maior noticia da minha vida, aquela sobre ter chances de viver.. E meu coração treme de tanta emoção..E tudo que eu queria era dividir todo o momento desse dia com uma unica pessoa..Acho que fui injusta com tanta gente que terminei percebendo que significo nada.  A vida tem a mania de querer me testar o tempo todo, a qualquer custo...Só pra saber se sou forte!Será que ela ainda não percebeu o quanto sou!?
A vida continua pelas vias da esperança...
A partir de hoje, quero fazer tudo o que me convém.
Enxergar com os olhos da fé um pouco mais além...
Me deixar levar em minha total simplicidade, mas não ao léu...
E quem sabe, viver aqui um pedacinho do céu!?
Vou deletar tudo que transmite frustrações para dar lugar a novas lições.
Quero aprender a descomplicar as coisas para torná-las mais simples e visíveis...
Quero saber gritar sem perder a voz do meu silêncio interno...
Aprender nos tropeços para cada vez mais, crescer.
Que eu saiba perdoar e quando errar que eu saiba reconhecer.


Não só pedir mas saber agradecer.
Se a vida é curta ou longa pra mim já não mais importa.
O que importa é cada minuto que vivo na espera dos próximos...
Pois sou alguém que luta pela vida  tentando acertar os passos.
Uma navegante em meio as ondas remando com cuidado.
Uma sobrevivente das surpresas da vida e das sombras inesperadas...
Enquanto houver vida em mim, não deixarei morrer os meus sonhos.
E mais ainda: sem muita pressa ou perda de tempo, vou persistir em realiza-los...
Enquanto vivo, quero viver a vida bem vivida.
Olhar mais pra dentro de mim, aprender mais de Deus, falar mais de amor...
Embora curiosa, quero ser mais prudente.
Não quero abrir a caixa de Pandora.
Não me interessa o que dentro dela há...
Quero tão somente dela, aquela que é a ultima que morre...
A esperança é uma boa amiga que sempre dá chances,

Não vou desperdiçar.


Nenhum dia, nenhuma noite, nenhum momento,
Me impedirá de tentar.
Eu voarei, eu cairei, eu hesitarei
Eu acharei o meu dia talvez, muito distante.
Muito distante....Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente= dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio ...
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.....Pedir é a maneira mais eficaz de merecer.
É a contingência maior do que se precisa. Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã.
Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama.
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com você mesmo. Razão é o começar a escalar, pra querer aprender ou aprender a querer.
 O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonito, mais maduro, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde.
Ta nevando aqui fora..Um frio grande!!! e ainda não clareou , embora seja quase 5:30 da manhã...E penso o que me ceder ...Eu sempre faço isso..Mais nunca fazem por mim..E se um dia eu não seguir eu nunca vou ser prioridade. Quando começamos a vida, cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para transformá-lo em uma escultura.Podemos arrasta-lo intacto atrás de nós ou podemos lhe dar uma forma gloriosa..Eu não tenho muitas respostas.
O que eu tenho é Fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer..............Pois é...
É minha vida...
Mas toda em palavras, eu acho...
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário