terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MEU EU

Aqui tem de tudo um pouco e muito de mim! "Sou puro coração batendo forte. Jorrando minhas emoções. Despindo-as"

 Ao cruzar linhas e entrelinhas me encontro em verdades e fantasias
Viajo entre grandes poetas ,bem como entre Anônimos, Marias e Josés.
Busco um tanto de ti, outro tanto de mim...
Pedaços de nós. Deus ele colocou na minha vida pessoas que marcaram..Colocou uma estaca de amor, uma corrente de desejo, e uma nova chance de viver e escolher..
Adentro a este mundo imenso mesmo sabendo que "muitas vezes não devemos caminhar por onde não conhecemos, mas se fosse assim não teríamos ido a Lua..."
Então vou sem medo e aproveito apenas o que me acrescenta.
Busco fragmentos que me ajudam a ser cada vez mais gente, por to tudo que sou hoje, o ontem foi decisivel..
Caminho de coração aberto, Descalça e bem de mansinho...Sempre semeando amor e
colhendo carinho, porque essa sou eu.. Se não for suficiente.. Então continuo a minha caminhada..Aceitando que preciso ainda ser melhor..


Nessa busca empenho a minha própria alma... pois nela habita a minha mais pura essência...
Ah!Se o mundo inteiro me pudesse ouvir...
Tenho tanto pra contar, dizer que aprendi"(Tim Maia)..
"Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar"..... "Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores." E foi assim que aprendi que "razão é o começar a escalar pra querer aprender ou aprender a querer .É muito dificil amadurecer, passar por tantas coisas, aprender a andar sozinha, a ficar sozinha, a estender a mão para outro alguém..Permitir que segurem a sua mão e beber sua doçura..
Tudo isso pra mim faz tão grande sentido e a  "cada caminho escolhido, cada renuncia deixada no decorrer da estrada faz a minha construção como ser humano.. E dentro dessa constante construção percebo que "nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar..."(William Shakespeare).E "é preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé...Shakespere me fala que muitas vezes escolhemos , mas não sabemos até quando vamos manter essas escolhas.
E "se eu aceitar as possibilidades no presente, vou melhorar no futuro, mas se eu me negar as limitações, jamais se viverei livre delas...
E isso pode me fazer mais sofredora mas não uma pessoa menor..

E mesmo assim, não há porque negar nossos limites pois sabemos muito bem  que sobre as lágrimas, aguas salgadas fazendo estradas até morrerem na boca . Porem as lágrimas que não rolam são mais demoradas a se secar e as feridas que não sangram são mais difíceis de cicatrizar...Preciso soltar o grito preso naminha  garganta para me libertar das correntes que muitas vezes me prendem ..Pois chorando ou sorrindo, é preciso seguir adiante sem medo de escalar e buscar a felicidade que se encontra logo ali do outro lado, ou por vezes até mesmo dentro de mim.. Eu o que tenho e não tenho..Que dor ..EU TO SOZINHA..EU TO SOZINHA.. Eu não consigo descartar como fui descartada.. 

E muitas vezes eu quis desistir antes, muitas vezes eu parei, mais pensei "  os fortes são aqueles que conseguem escalar uma montanha mesmo que não saibam aonde é o final...Eu tento ser forte..
E  "apesar de minha forças, sempre precisarei de apoio mas muito mais de um sorriso...Sorriso que tambem tento passar todos os dias, entre lágrimas é meu muito obrigada..
A saber que para alcançar a felicidade é preciso abrir o coração, descentralizar o que nos faz entristecer e priorizar o que nos faz sorrir.
Dessa forma não terei tempo para me importar com opiniões que só me fazem  afligir...
Pois
"o que você faz é o seu verdadeiro significado...e é maior do que as pessoas pensam...Eu sou o que sou, decidida, verdadeira e não abandono meus sentimentos..
Esta tem sido uma grande lição...

 E ainda depois de muito buscar e perceber o quanto aprendi...
Chego a uma inevitável conclusão que
"eu só sei que nada sei" como diz Socrates..


E que somos todos os dias uma folha solta
Uma página em branco...
Pronta a ser preenchida outra vez.. Não consigo entender como se pode segurar, dominar coisas, sentimentos..Mais quero aprender..Quero me preservar mais, me cuidar, não deixar me machucar..Porque até hoje eu não entende quase nada..Os porques mudam a todo tempo..E as certezas sao incertas..E por mais que caminhemos por longinquas terras,em direção ao sol
Sempre encontraremos algo a aprender
Nunca estaremos abastecidos de aprendizagem...
Enquanto vivermos, jamais estaremos prontos.
Afinal somos todos alunos de uma escola onde não se ganha diplomas de conclusão ate que se parta de vez dela...
Não levando nada, mas procurando deixar o melhor de si.
Não riquezas materiais mas o bem que se faz... Por isso que não me importo com o que tenho..Mais com o que sou..


E mesmo que haja muitas controversas, eu posso vencer qualquer barreira...
Seja nos estreitos caminhos ou nas largas estradas
Nas subidas ou nas descidas...
De alguma forma estaremos sempre escalando as montanhas da vida

Mesmo que haja muitos apetrechos na bagagem...
Ou que meu sapato esteja muito apertado
E até sangre aquele calo que foi por demais pisado...Tenho que  continuar firme nessa longa caminhada..
.

Ouvir, partilhar, falar...
Ou apenas se preciso for, silenciar
Mas sempre em prol de algo a mais...
Algo que diminua a  Ferocidade
Acrescentando em  mais humildade...Só sabe quem passa.



...Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas.E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias




Tradução da música

Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.

Cada passo que estou dando
cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso não saber isso
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continue empurrando

Sempre vai ter uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que me espera do outro lado
É a subida.

Sempre vai ter uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que me espera do outro lado
É a subida.

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a subida
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário